domingo, 27 de junho de 2010

HOMOLOGADO O NOME DE JÚLIO QUADROS                                                                             COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


Júlio quadros (PT) participou neste sábado (26/6) da convenção que homologou os candidatos da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, integrada pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PR, PPL e PRTB. O evento aconteceu no Salão Nobre do hotel Plaza, na capital.

A convenção serviu para o lançamento do candidato a governador Tarso Genro, do vice Beto Grill, dos senadores Paulo Paim e Abigail Pereira, dos suplentes e de uma nominata de 75 deputados estaduais e 17 federais.

“Tarso Governador do Rio Grande”.

Com esta palavra de ordem, mais de mil petistas entre delegados e convidados, homologaram o nome de Tarso Genro como candidato do partido ao governo do Estado, na manhã deste sábado (26) no centro de Eventos do Plaza São Rafael em Porto Alegre. Os 600 delegados do PT/RS também aprovaram o nome dos 75 candidatos a deputados estadual e 18 a federal. A candidata do PT a presidência da República, Dilma Roussef enviou sua manifestação de apoio e entusiasmo com as candidaturas da Unidade Popular pelo Rio Grande lida pelo ex-governador Olívio Dutra.

Os candidatos foram apresentados um a um à militância e ouviram os discursos dos candidatos a cargos majoritários.

O candidato a governador Tarso Genro ressaltou que o futuro governo tem que estar do lado dos que “precisam de desenvolvimento com distribuição de renda”. E alfinetou Yeda: “o governo atual deu as costas ao Brasil colocando o Estado no isolamento, na falta de investimento público em áreas fundamentais e na discórdia interna entre governante e vice”. Reforçou que seu governo terá “uma relação de diálogo com o governo federal e para isto montaremos um centro político dialogando com as esferas de governo e com a sociedade”. Tarso destacou o significado do governo Lula para o país. “Quando Lula chegou à presidência nós tínhamos um país na falência, graças a um governo neoliberal e privatista. Mas com responsabilidade e reforço no investimento público o Brasil cresceu. É será este o caminho que vamos traçar para o Rio Grande”, sublinhou. Disse que serão resgatados mecanismos de participação popular como o Orçamento Participativo, a Consulta Popular, os Coredes, os Comudes, e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no formato implementado durante o primeiro mandato de Lula. Destacou que os movimentos sociais não serão tratados como caso de polícia. “Saibam os professores e demais servidores que entre o governador e os trabalhadores não estará a Brigada Militar para reprimir”, anunciou. Tarso defendeu também o piso para os professores e policiais, a Uergs e o ensino técnico. Para desenvolver o Rio Grande, Tarso Genro garante que “aqui terá lugar para quem trabalha, para quem quer investir e produzir. Também estaremos abertos aos investimentos de fora do Estado, fazendo nossa base produtiva crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário