sábado, 17 de julho de 2010

Um grande homem
O que é que determina a grandeza de um homem? Pode-se dizer que grandes homens são aqueles que realizam grandes feitos. 

Façanhas como a de Charles Lindenberg, que atravessou o atlântico em seu pequeno avião, num vôo solitário. 

Grandes homens são os que oferecem ao mundo extraordinárias descobertas nos campos da ciência e da tecnologia. Ou os que se lançam ao espaço, arriscando a própria vida, a bordo de ônibus espaciais. 

Grandes homens são os que interferem na política mundial, a bem dos povos, deixando gravados os seus nomes na memória da humanidade. 

Grandes homens são os têm seus nomes retratados nos jornais, na televisão por atos de coragem ou de abnegação que tenham realizado. 

Grandes homens são também os que lutam todos os dias para sustentar com dignidade a família. 

São os que saem de casa antes do alvorecer para o trabalho e retornam ao cair da noite, extremamente cansados, sabendo que garantiram, com seu esforço, o pão, o agasalho, o teto à família numerosa. 

São os que, após a jornada exaustiva, ainda têm tempo para se interessar pela lição escolar do filho, a aula de dança da menina e a dor de cabeça da esposa. 

Grandes homens são todos os pais anônimos, diligentes e dedicados. Pais que merecem ouvir o que um garoto de quinze anos escreveu ao seu próprio pai: 

Pois eu tinha até me esquecido,que poderia ser eu também um grande homen,as pessoas nos colocam tantos defeitos,que acabamos esquecendo nossas virtudes.

De tudo um pouco sou capaz de fazer
Amar acalmar e o bem querer
De tristeza não morro é o que me faz viver
Pois para ser um grande é preciso saber...



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário