sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comportamento assustador, o que significa ser humano?!?!?!?!?!...

Fiquei chocado, ontem, anteontem, todos os dias, diante tamanha crueldade, atitudes inesplicáveis, doentias, inconsequentes, que causam danos irreparáveis às vítimas e a sociedade.  


Fico chocado, pois sou um ser humano, dotado de inteligência que me proporciona habilidades mentais e motoras, minha liberdade me concede o direito de ir e vir, e praticamente tomar quaisquer decisões, independentemente de prévias advertências com total ausência da razão ou sentimento, ficando exposto a o pós arrependimento desnecessário e tardio.


Afinal, o que somos? seres humanos ou apenas mais uma raça animal. Considerando os adjetivos atribuídos a este ser, os outros estão em evidente desvantagem, pois não precisamos caçar para nos alimentar, nem mesmo disputar violentamente o par pretendido na hora do cortejo, e se existir algum impedimento justificável, nossa inteligência nos concede alternativas de consolo e satisfação garantida, contemplando os falhos atributos visíveis do corpo e da mente, sem contar com os mecanismos de recuperação e reabilitação moral e cívica.


Incompreensível, a inquietação do homem (ser), diante tanto e bom tempo de existência, se estiver lutando e vivendo dignamente, é por que tem dificuldades, e por isso já tem uma méta traçada e dono de um lamentável destino, que precisa reparar e inconformavelmente, minimizar os sofrimentos


Se não possuir dificuldades aparentes, e dotado de força e beleza, e riquezas materiais, automaticamente irá planejar, para sua satisfação pessoal, e a qualquer momento, desprovido de valores e ou sentimentos, as mais variadas formas subversivas, de ações pessoais que irão suprir lacunas de tempo e prazer.


                                                      Vanessa Vasconcelos  Duarte

EXTERNO MEUS PROFUNDOS SENTIMENTOS A FAMILIA E AMIGOS DE VANESSA, ASSASSINADA CRUELMENTE, APARENTEMENTE POR CAUSAS FÚTEIS, QUE DEUS A RECEBA E A RECOMPENSE POR TANTO SOFRIMENTO.



O SER HUMANO ALÉM DE SER CRUEL E MALÉFICO, TAMBÉM DEVERIA EVIDENCIAR SEUS SENTIMENTOS, DIANTE TAIS ACONTECIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário