sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Promiscuidade, Erotismo, Audiência...

Eu gosto de sentar no meu sofá, e relaxar assistindo obrigatoriamente a programação tele-visiva do horário nobre, obrigatoriamente porque é o horário que tenho disponível e se tornou após muitos anos uma cultura familiar, e mesmo contra a minha vontade, obrigatoriamente tenho que assistir a programação imposta pelas emissoras.


Contra a minha vontade significa, horário adequado e programa adequado, por exemplo: Às 21.00, estou preparado para me divertir com a familia, após um dia intenso de trabalho e preocupações, quero rir e filosofar.


Às 23.00, já estou mudando de comportamento, as crianças já foram dormir e minha mulher está a meu lado na penumbra da sala.


Às 00.00, estou me dirigindo ao quarto, onde fecho a porta e só as paredes sabem do que lá acontece.


Pena que nada disto está em funcionamento, quando chego em casa, as crianças estão assistindo as novelas do horário.(Erotismo, Promiscuidade, Ensinamentos Criminosos, Cenas Explicitas de Violência, Ostentação, Distorção dos Valores Humanos, etc...).


Como poderemos saber, de que forma nossas crianças, irão interpretar esta imagens que até então eram desconhecidas, as emissoras possuem o respaldo da informação e educação que sugere prevenir, más estou convicto de que isto parece mesmo, engenharia para audiência, com resultados muito positivos.


Exemplo; Você detesta um programa, más assiste assim mesmo, por duas razões; Não tem outra coisa para assistir, e fica assistindo as cenas e criticando os atores e os temas, muitas vezes surealistas, e outras vezes desnecessárias que causam aflição, tristeza, medo, insegurança, fobìas ,  desmontando o clima familiar desejado e necessário para um bom convívio e um bom sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário